Como aumentar o vocabulário do seu Inglês!

Olá, seja bem-vindo a mais um blog da Expertise Solution – Inglês Intensivo aqui você tem aula todos os dias e dicas poderosas para te ajudar no seu aprendizado e acelerar o seu desenvolvimento.

Hoje a vou falar sobre técnicas para aumentar o seu vocabulário, sim isso mesmo, é muito importante para ajudar a aprender mais rápido e atingir seus objetivos de forma mais eficaz, além de serem técnicas bem fáceis e gostosas de fazer.

Digital ou na “mão”?

Já vou avisando que eu adoro a maneira antiga de aprender, aquela que a gente escreve em um caderno, escuta as palavras e lê alguma coisa (artigo, blog como este ou até mesmo uma propaganda), na verdade uma grande maioria de pessoas estão acostumadas, mas tranquilize este seu coraçãozinho que você pode adaptar estas técnicas para o mundo digital, e ainda outras técnicas serão alvo de um novo blog no futuro.

Tudo bem? Então vamos logo a dica de hoje. Vou dividir esse conjunto de técnicas em 4 passos.

Passo 1° – Leitura, ler o máximo possível e escrever.

Inicia a leitura em tudo que você encontra, propaganda (as vezes são as melhores), filme com legenda, livros (diversos níveis) até rótulos de Shampoo. Não importa de onde vem o importante é entrar em contato o máximo possível.

Depois desta leitura escreva a palavra, ou melhor, as palavras que você encontrou e que não conhece, sempre na hora de estudar, ou até mesmo tenha um local para anotar estas palavras, por exemplo:

Está assistindo um filme com legenda, uma folha, um cartão ou até mesmo um caderno

Na rua escutando música, a mesma coisa…

E assim vai…. escrever a palavra que leu e depois da sua maneira “escrever o que escutou”, isso ajuda e muito na sua pronúncia no futuro.

Agora que você escreveu a palavra vamos no verso deste card ou folha, forme uma frase ou copie e frase que encontrou a mesma, lógico que formar uma frase é muito melhor mas caso ainda não consiga pode copiar a frase. O importante é que você faça de forma intensiva, estudar inglês, todos os dias e escrever um conjunto de palavras e frases todos os dias, ou seja, já esta com o seu inglês intensivo.

Passo 2° – Identificar qual o grupo ou classe de palavras

Acabou de ler, ouvir ou escrever uma palavra, agora é a hora de identificar qual é o grupo de palavras ela representa, ou seja, identificar se é um substantivo, verbo, adjetivo ou um adverbio.

Por Exemplo: A palavra “Beautifull”, qual a classe de palavras ela esta classificada?

É um adjetivo, correto! Agora vamos procurar se existe ou existem outras palavras relacionadas a “beautiful” em outros grupos relacionados, olha só:

  • Adjetivo: beautiful – A beautiful Woman;
  • Adverbio: Beautifully – She dresses beautifully;
  • Substantivo: Beauty – She was a great beauty
  • Verbo: Beautify – She went upstairs to beautify herself.

Por falar em Beautiful segue uma música bem legal para aprender um pouco mais, só clicar no link aqui abaixo.

Então o que aconteceu aqui, a partir deste momento com uma só palavra encontrou outras mais 3 palavras e ainda revisa tudo sobre classes de palavras, olha que massa esse blog!

3° Passo – dicionário ou imagens, imagem e ação?

Agora que encontrou a palavra procure o significado dela em um dicionário de inglês em inglês, sabe o porquê?

Aprende novas apalavras relacionadas e ainda, em alguns, ainda passa o exemplo para você olha que Lindo… Eu recomendo e muito o Cambridge.com, ele é muito bom! Segue o link dele aqui

Ah esquece de Google translate, dá um susto e ainda dá uns “bugs”” bem complicados, nativos pegam esta ferramenta e além do quê o seu aprendizado vai para o google e não para você, mas se mesmo assim usar um dicionário de inglês para inglês é difícil, vamos apelar para o google mas de outra maneira, olha só.

Você vai digitar a palavra do google mas ao invés de traduzir você vai digitar “IMAGENS”, sim isso mesmo em letras garrafais para não ter erro.

Ao ver a imagem você tem o significado de forma indireta, funciona para 70% dos casos, para palavras do nível básicos é fantástica esta dica.

4° Passo – 3 Little Birds… ops perdão, 3 pequenos cards.

Agora você vai separar 3 fichas de palavras e frases e a partir daí vai f=dividir em palavras novas, palavras em aprendizado e palavras aprendidas, a usar da seguinte maneira:

  • Na ficha de palavras novas você vai escrever as frases e palavras que você acabou de descobrir, realmente são as palavras novas com suas frases, neste card você sempre colocará as palavras que acabou de ver;
  • Palavras que você está estudando, são as palavras com os grupos ou classe de palavras, sempre lembrando da cosnturção das frases no verso, agora estas serão suas frases. Neste card será onde a maior parte do tempo deve focar, ler constantemente as palavras e tudo mais, para ela fique bem familiarizada na forma de uso e significados, sim alguma possuem mais de um significado, nem vou falar sobre o “GET”;
  • O terceiro card será para colocar as palavras que você já a prendeu e que deve revisitar de uma maneira um pouco menor que as demais.

Ajustando isso, procurando fontes de palavras de lugares e fontes que você gosta ainda pode montar estes cards conforme o tema que goste, por exemplo montar uma série de card (os 3 modelos citados acima) , sobre a sua série favorita, ou da sua banda favorita, ou seja, temas para estudar e ficar divertida é bem grande, beira quase ao infinito.

Este foi o nosso blog de hoje, caso você tenha gostado desta dica você vai amar nossos cursos, tanto o presencia e o virtual, as aulas são todos os dias nas duas maneiras e sei que um curso vai atender as suas necessidades, visita nosso site, é só clicar aqui!

Obrigado por chegar até aqui, até a próxima!

 

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!