Qual o melhor curso de inglês intensivo?

Inglês Intensivo

Olá, tudo bem! Sejam bem-vindos a mais um post da Expertise Solution – Inglês Intensivo, com aulas presenciais e virtuais para acelerar o seu desenvolvimento muito mais rápido.

Bem vou direto à pergunta, qual o melhor curso de inglês intensivo? Muitas pessoas nos perguntam isso, e é normal pelo grande número de cursos que existem hoje, (também com tantos cursos no mundo), logo antes de iniciar é bom saber e entender o que é um curso intensivo de inglês. Fizemos um post anterior explicando o que é um curso intensivo, então se não viu, faz uma pausa, clique aqui e vai dar lá uma lida, vale muito a pena. É só clicar no link, é rapidinho.

Sem Bandeira ou Marcas

Mas voltando ao tema desse blog, saber qual é o melhor curso e note aqui, eu não vou falar sobre bandeiras, vou apenas dar informações para você escolher o melhor, e no final vou explicar como nós trabalhamos. Assim você terá uma noção de qual o melhor curso para sua realidade.

Ah, mais você não pode falar de outras escolas? Além de não ser certo, pouco justo seria falar das outras instituições, mesmo sabendo como elas funcionam. Existem pessoas que se dão bem, tem outras que se dão mal… ainda sem falar, (mesmo sendo com mais imparcialidade), sempre irei falar em prol da Expertise Solution . Eu adoro a minha escola, então vai ser difícil falar algo diferente do que nós praticamos, simplesmente porque é o que nós acreditamos. Bem vamos ao assunto.

Qual o Seu Objetivo, curso certo para ele.

Primeiro, para entender o que você quer de um curso e saber se ele é bom ou não, tudo dependerá dos seus objetivos, o que você está disposto a fazer, certo? Muitas vezes falar eu quero um intensivo com poucas horas 2 vezes ou 3 vezes na semana é um tipo de curso, ou eu quero um intensivo com aulas todos os dias é um outro tipo.

E conforme as suas questões, seu aprendizado e seu objetivo, você saberá qual tipo de curso que você quer, se você quer aulas todos os dias, ótimo; se você quer aula 3 vezes na semana, ótimo também! Você vai procurar aquele curso que melhor se adapta ao seu dia a dia e logo aos seus objetivos. Não adianta você pegar uma carga gigantesca de aula, por exemplo aula todos os dias, e você não conseguir participar, o curso tem uma grande carga horária entregue, mas não é o melhor curso para você, entendeu?

Então voltando ao objetivo nem todos os cursos são iguais e nem todos possuem o mesmo objetivo, por exemplo, existem cursos ultra rápidos para viagens, existem outros rápidos para certificado. Então é muito importante você se ater àquilo que você precisa e a grande maioria dos alunos procuram inglês em geral, o “general English”, e não possuem foco profissional no primeiro momento e tampouco certificados.

Agora focando para o tipo de cursos que existem no mercado, mas antes…

  • Aulas gravadas;
  • Cursos por agendamento;
  • Em turma, fixa ou rotativa. Tanto no presencial quanto virtual.

Todos são diferentes e possuem características próprias, vou citá-las uma por uma agora. Mas antes um parêntese.

De todos que eu vou citar, o importante é a intensidade e a metodologia. E é por isso que você investe em um ou em outro. Por exemplo, qual a diferença de um curso gravado para um curso que você estuda no YouTube? Se você é um autodidata, logo a sequência de como estudar, de como fazer, é a metodologia em si. Ah por falar nisso, segue o nosso canal. É só clicar aqui!

Que faz parte disso também os cursos gravados, (já entrando nos tipos de curso), você está investindo em um curso que está organizado e a intensidade é dado ao aluno, quantas horas você irá estudar por dia.

Note que nesse tipo de curso a qualidade do ensino está sobre o estudante, a quantidade de horas, a qualidade do empenho, depende muito mais do aluno. Claro que ainda nessas aulas gravadas o profissional ou a escola pode colocar plantões de dúvidas, para sanar problemas no aprendizado, cada um vai entregando da melhor maneira possível. É uma boa opção, mas é claro, você precisa entender se essa opção é a melhor para você.

Aulas Agendadas

São escolas que possui um aplicativo, o aluno entra na agenda da escola e marca as aulas que ele gostaria de ter, conforme os horários disponíveis. O bom que você adequa as aulas ao seu dia a dia e é acompanhado por um profissional. Pode ser em turma ou aulas particulares, o que muda seria o investimento em si. Aulas em turmas deve-se atentar aos níveis dos alunos, que podem não estarem no mesmo nível que o seu, e logo pode prejudicar quanto ao tempo que você levará para atingir o seu objetivo, mesmo sendo um curso intensivo. Outro ponto que gostaria de ressaltar são os professores, normalmente existe um rodízio de professores que são agendados para cada tipo de aula.

Exigirá muito da disciplina do aluno! Por um lado, você terá mais mobilidade de horário, mais em contrapartida, seus estudos fora da escola e regramento em atingir o seu objetivo será muito maior, que todos os demais cursos. Aí voltando de novo, você pode ser um autodidata ou então uma pessoa muito bem disciplinada e com certeza um curso desse vai te ajudar.

Aulas em turmas, tanto presenciais quanto virtuais. São cursos que podemos dividir ainda em turma rotativa ou em turma fixa:

Turmas rotativas

Turmas rotativas – são turmas que devem cumprir um ciclo, este acontece de forma infinita onde alunos entram e saem a todo momento, assim que terminam o ciclo entram em outro e novos entram. São ciclos por níveis e/ou matérias específicas, por exemplo, você acaba de entrar em um ciclo do intermediário. No mesmo dia que você entra existem alunos que estão para sair (pois estão terminando de assistir as aulas do ciclo), outros que já assistiram 50 % do ciclo e assim por diante. Ou seja, a turma nunca estará na mesma carga de conhecimento.

Turmas Fixas

Turmas fixas – são cursos onde você tem aulas conforme o cronograma do curso, todos o dia ou algumas vezes na semana, onde a turma inicia junta e termina junta. Eu gosto muito dessa última opção porque somos treinados desde crianças a seguir turmas, a fazer parte de um grupo, e com um professor que acompanha o seu desenvolver, a sua evolução.

Para mim é uma das melhores opções, primeiro porque é o modelo que fomos programados desde crianças no primeiro setênio, (até os sete anos de idade), sempre em turma e com um professor fixo, foi assim que aprendemos a estudar e em um horário determinado. Por isso eu sou apaixonado por essa metodologia, mas mais uma vez, eu peço desculpa, essa é a minha opinião, e é onde eu vejo mais resultados acontecendo.

E esta modalidade pode ser feita tanto em aulas presenciais como virtuais.

Qual o modelo que a Expertise Solution adota?

Aqui entregamos cursos presencias e virtuais ao vivo, pode ser tanto aulas particulares ou em turmas, de forma fixa. Para ficar mais claro nossas aulas/turmas com um número reduzido de  alunos e sempre no mesmo nível ou bem próximos um do outro. As aulas sempre serão ao vivo com professores dedicados, principalmente no início do aprendizado, quando o aluno precisa de um acompanhamento bem mais próximo.

Quero concluir que existe uma infinidade de opções, para dizer qual é o melhor curso de inglês intensivo você tem que entender primeiro como você aprende, qual é a melhor opção para seus objetivos, a partir daí você faz as pesquisas.

O foco de tudo não é um curso, mas sempre em você, o que você sabe, como você gostaria de aprender inglês.

O que nós trabalhamos aqui com a equipe é trazer aquilo que já aconteceu no seu passado, trazer aquilo que você já foi programado. Sei que quando criança sempre tivemos aulas em turma e ao vivo. Antigamente era presencial, mas com essa pandemia tivemos todos que se proteger e proteger aquele que amamos. Então adaptamos ao máximo o nosso curso para aquilo que fomos programados mais de forma virtual, e pelos depoimentos dos nossos alunos tem dado muito certo!

Caso você tenha interesse em conhecer os nossos cursos, eles vão do básico ao avançado. Temos também a manutenção para você não perder a fluência adquirida e o Business (voltado para Negócios). Vou deixar o link aqui do nosso site, é só clicar.

Agora se você gosta mesmo das aulas 100 % virtuais e ao vivo, nós temos uma escola irmã. Sim uma irmã que tem os mesmos moldes que a gente, mais com aulas presenciais, que é a Eu Soul English. Bom ficamos por aqui e até um próximo blog. Abraços!

 

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!