Qual o curso online de Inglês devo escolher?

Qual o Melhor curso online de Inglês devo escolher

Como escolher um curso de inglês online?

Segue as dicas…

Olá, tudo bem? Seja bem-vindo a mais um blog da Eu Soul English – Inglês Intensivo. Hoje eu vou falar sobre como escolher o seu curso de inglês online, te ajudar a escolher de uma forma certa, o curso certo, para que você economize tempo e principalmente dinheiro!

Então vamos lá, sem enrolação!

O que usei como critério para escolha são as características dos melhores cursos de inglês virtuais, (não vou citar aqui nomes de escolas, por um simples motivo, se a pessoa quer estudar em uma certa escola não importa como o curso é). Existem absurdos que as pessoas seguem simplesmente pela marcassem nenhum sentido ou critério, outros seguem um lado mais lógico, por isso vou colocar as características dos cursos.

Cursos Gravados

Muitos cursos de inglês trazem cursos gravados. Mais o que isso significa?

Você vai assistir aulas gravadas de como funciona uma pronúncia, ou como funciona uma regra gramatical, enfim sem a interação com o professor no primeiro momento. Talvez em algumas plataformas, disponibilizam professores para você tirar suas dúvidas ou ainda para complementar colocam uma grande gama de materiais extras, (lembrando algumas escolas).

Nesse formato o aluno vai se tornar muito mais um autodidata. SIM um autodidata, pois você vai entrar numa biblioteca gigantesca gravada e talvez possa entrar em contato com o professor para tirar suas dúvidas. Você vai ter que se virar muito mais sozinho e eu sinceramente acredito que você não precisaria pagar para isso.

Sim porque primeiro que ninguém vai entender como você aprende, não vai ter um profissional acompanhando seu desenvolvimento, depois você tem que se conhecer primeiro para iniciar um curso assim! Tome cuidado, pois eles prometem professores particulares para que você tire suas dúvidas (isso no primeiro momento soa como algo muito bom), mas no fim é pura ilusão.

2 questões a se pensar.

Mas daí 2 questões devem ser lembradas nessa modalidade: muitas vezes os professores são estrangeiros e para quem está começando a estudar inglês do básico é muito complicado, explicar sua dúvida para um professor que não é nativo no português e entender essa dúvida fica realmente muito difícil.

Segundo ponto, (e ao meu ver o mais importante) entender a sua evolução, como você aprende e como você se comunica com o universo, isso realmente é fundamental.

Então se você é uma pessoa autodidata e consegue estudar sozinho, você pode iniciar nesses cursos normalmente, até porque os valores deles são bem mais atrativos pois não precisa de ninguém dando aula, já que está tudo gravado e é só replicar.

Tudo bem! Mas quais as outras opções?

Aulas Semi-presenciais

Hoje existem várias escolas que fazem essa modalidade semipresencial. É uma forma interessante porque você aumenta a sua conexão/contato com a língua inglesa e logo isso vai ajudá-lo no seu desenvolver. Mais quais são as grandes questões aqui? Mais uma vez quando se parte para a forma online são aulas gravadas, e este é um grande problema pois você fica naquela ***** eu vou assistir aula presencial, depois eu assisto aula virtual e isso causa uma grande confusão.

Você pode ver isso em algumas faculdades, que fazem uso do semipresencial. Os alunos não estudam a parte virtual e deixam para depois… daí fica aquela correria. Ainda mais quando é um novo idioma, a pessoa realmente tem que ser muita disciplinada, para assistir as duas modalidades juntas.

Arnaldo, isso pode? E qual é o grande problema disso?

Para a escola de idiomas monetizar mais, ou seja, para o curso ficar com um valor razoável, eles colocarão várias pessoas para ter aulas presenciais (muitas vezes os alunos não estão nem no mesmo nível, muito menos fazem parte do mesmo grupo) e abrem as vagas para aquele horário. O aluno bloqueia na agenda o horário que ele quer, mais enfim, não existe aí um ponto de conexão entre os alunos, e vou explicar daqui à pouquinho sobre isso…

O que seria esse ponto de conexão quando iniciamos uma conversa ou aprendemos uma língua? Nós precisamos do apoio (sim e muitas vezes esse apoio é negligenciado), dos outros alunos que estão juntos, se desenvolvendo e praticamente no mesmo nível de fluência e também de um professor, que vai entender como você desenvolve.

Aulas ao vivo

Pra mim, sinceramente essa é a melhor opção que existe. Tanto que é a opção que nós aqui da Eu Soul English – Inglês Intensivo utilizamos. Aqui você vai ter aulas todos os dias (de segunda a sexta-feira), com o professor ao vivo.

Quais são as vantagens disso?

  • Você consegue tirar as suas dúvidas na hora.
  • Você tem um compromisso com você mesmo, de ter aulas todos os dias.
  • Criação de um grupo que vai trabalhar e se ajudar.
  • O professor vai entender como você aprende, e isso é a chave do seu desenvolver mais rápido.
  • Quando você está em um grupo, você aproveita a dúvida dos demais alunos, e isso é fantástico também.

Sobre o investimento? Existem várias escolas que fazem essa modalidade ao vivo e não são aulas todos os dias. Então temos cursos que vão desde 800 BRL a 350 BRL.

O que nós fizemos aqui na Eu Soul English?

Entregamos coisas únicas, por um valor que ainda não existe no mercado. Neste formato de aulas todos os dias e ao vivo, estamos com um valor promocional e imperdível de 269 BRL. Mas é claro, você pode escolher a escola que quiser!

Aqui eu passei algumas dicas de como você escolher qual a melhor modalidade para se ter aulas online. Sempre em suas pesquisas, levante o valor da hora/aula. Outra coisa importante também são as ferramentas e garantias que a escola oferece.

Bom essa foi a dica de hoje! Fiquem bem e nos vemos no próximo blog Eu Soul English – Inglês Intensivo.

Se você quiser ver esse tema no nosso canal do YouTube se inscreva no nosso canal, segue o link aqui.

E ainda se você está interessado em estudar inglês e gostou dessa modalidade de virtual ao vivo, com aulas todos os dias, vou te passar o link aqui da nossa página onde fala sobre esse curso

Um grande abraço e até a próxima!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!