Como você vai Aprender Inglês Sozinho! – Parte 01

Olá seja muito bem-vindo ou bem-vinda a mais um blog da Eu Soul English – Inglês Intensivo, hoje com um tema muito procurado, que é “como aprender inglês sozinho?”

Você deve ter pensando: Poxa um blog de uma escola ensinando a gente a aprender inglês sozinho? Sim, claro por que não? Eu tenho que ajudar as pessoas de alguma forma e agora eu vou te ajudar!

Bem vamos lá para a dica, ou melhor são várias dicas, mas vamos dividir em vários blogs, pois se não fizermos assim, isso vai virar um livro e vai ficar bem longo!

São vários fatores?

Agora para aprender inglês sozinho, tem que entender alguns aspectos sobre você. Entre eles é como se comunica, como você aprende, quais são os seus bloqueios, existe um mundo de temas, um dos mais importantes é o porquê aprender o inglês? Esse tema é tão importante que vamos começar por ele! Acredito que o real motivo de você aprender inglês já vai deixar as outras dicas bem mais fáceis de usar, mesmo o porquê muitas pessoas não possuem a noção deste tema, desta pergunta: Por que aprender inglês?

Talvez conheça alguém que aprendeu inglês jogando videogame, assistindo séries ou até mesmo escutando música? Sim existem pessoas que aprendem assim, parecem que tem uma facilidade extraordinária, um “App” dentro da cabeça deles, mais calma, eu vou explicar por que isso acontece.

A busca pelo prazer…

Calma… calma! Não é nada de besteira, não tenha a mente poluída, já explico! Estas pessoas quando querem aprender inglês destas maneiras, (jogando, vendo séries ou escutando músicas) elas não estão preocupadas em aprender o idioma, muito pelo contrário, elas estão preocupadas em se divertir, entender o que está acontecendo tanto no jogo, na série e na sua música preferida.

Note que aqui eles não estão preocupados em aprender a língua por aprender, mas sim utilizar o inglês de uma maneira diferente, uma ferramenta para buscar um máximo de satisfação naquilo que eles gostam! Eu tenho muitos amigos que aprenderam o idioma da Tia Avó Betinha, assistindo Friends. Um sitcom onde amigos se relacionam, uma série legal, onde traz vários temas do cotidiano e ainda de quebra é divertida! Olha que interessante você aprende se divertindo.

A principal função do inglês nestes casos e o que deveria ser em todos os casos, comunicar-se com aquilo que dá prazer, simples assim! Aprofundando um pouco mais!

Claro que você pode falar para mim:

“Olha eu não tenho tempo para isso! Tenho que aprender inglês rápido de uma forma intensiva por conta do meu trabalho, aqui no escritório estão exigindo hoje que eu fale inglês! Infelizmente não tive oportunidade de estudar no passado”

OK! Entendi, então vamos trabalhar com esse enfoque: “trabalho e inglês”

Reproduzir aqui o que deve ser feito em uma entrevista pessoal, como fazemos aqui na Eu Soul English, talvez fique um pouco difícil de você enxergar o prazer, ou algo parecido! Porque uma situação que muitas vezes te dá um frio na barriga, como na hora que você recebe uma ligação inglês, ou quando vai ter uma reunião com os temíveis “calls” em inglês. Enfim dá um trabalhão e não é nada de lógico ter um sentimento prazeroso!

Para lidar com este fator, vamos trabalhar com o “negócio” que criamos chamado alavanca emocional.

Alavanca emocional vai buscar no futuro o sentimento que deve ter hoje, faz você mover-se e buscar a motivação para que você estude inglês. Então para entender por que você deve aprender inglês hoje, vamos fazer uma brincadeira de perguntas e respostas. Eu pergunto e logo abaixo você responde. Aqui vou colocar as respostas que mais recebemos, ou algo do tipo:

Pegue Papel e Caneta, vamos lá:

01 – Por que aprender inglês?

R01: Olha preciso aprender inglês para o meu trabalho, hoje exigem que eu fale inglês! Eu posso ser mandado embora, eu não consigo entrar ou retornar ao mercado de trabalho.

02 – Certo você precisa de inglês hoje para manter-se empregado é isso?

R02: Sim é isso.

03 – Caso não precisasse do inglês, você se contentaria com o que ganha hoje?

R03: Não eu preciso crescer né! Preciso evoluir.

04 – E neste caso você precisaria aprender inglês?

R04: Sim, é inevitável. Eu preciso aprender inglês

05 – Ok, então hoje de uma forma ou de outra, o que esse emprego vai lhe proporcionar?

R05: Esse emprego vai me proporcionar uma renda maior para eu conseguir pagar as minhas contas, pagar as escolas dos meus filhos, ajudar em casa, ajudar a minha mãe. São várias possibilidades…

06 – E se você tiver essa promoção o que você vai ter, vai ficar melhor?

R06: Sim, eu vou conseguir ajudar mais, realizar mais. Meio que óbvio né!

Então, é essa coisa de óbvio que eu quero que você entenda que o inglês é uma ferramenta para você conseguir conquistar as coisas! É obvio.

É obvio, mas…

Não é só pra te aporrinhar, como as pessoas dizem, na verdade é mais uma ferramenta que você vai ter para conseguir aquilo que você realmente quer! Cuidar de quem você ama, cuidar de você, é uma ferramenta de levantar o seu sentimento que está no futuro para o presente, entender que o inglês é mais uma ferramenta assim como outras que precisa ter.

Logo o que eu quero que você preste atenção, quanto ao sentimento que você terá lá no futuro, quando essa promoção chegar, como vai ser legal! Quero que você utilize isso como força motriz. O que você está fazendo é mais um passo para que aconteça o seu futuro dos sonhos, toda a vez que sentir desanimado lembre-se desse sentimento. Aqui pedimos para nossos alunos escreverem na contracapa do livro ou do caderno “O porque, qual é a razão” que precisa do inglês.

Tome posse de seu futuro agora! Lembre-se que a ferramenta inglês irá ajudar, não só a você, mas também a todos que estão a sua volta, principalmente todos aqueles que você ama.

Gostou desta dica? Se gostou deste blog nós temos aqui também no formato de vídeo no nosso canal de YouTube, clique aqui e veja, vai ser bem legal te ver lá!

Agora se você tem pressa e quer aprender inglês de uma forma rápida, intensiva e o melhor de tudo de uma forma definitiva, conheça os nossos cursos. Tenho certeza de que um deles vai te ajudar!

Fico por aqui e logo mais vou trazer novas dicas de como aprender inglês sozinho até mais.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!