Cidade Invisível e o seu Inglês

A Cidade Invisível ajuda no seu Inglês.

Olá seja bem-vindo ou seja bem-vinda em mais uma dica da Eu Soul English – Inglês Intensivo, além de oferecer aulas todos os dias ainda entregamos formas de interação com nativos da língua inglesa e aqui vai mais uma dica bem legal para você.

Uma das grandes fontes de aprendizado é ter contato com matérias em inglês de termos que conhecemos e interagir com estrangeiros, mesmo de forma mais simples. A grande dificuldade é achar algo que gostamos em inglês e até mesmo encontrar uma pessoa que mora lá fora que queira interagir conosco. A série da Netflix a Cidade Invisível abriu uma porta gigantesca, na verdade um portão, para você que quer interagir ou ter acesso a um conteúdo legal para estimular o seu estudo.

A série é incrível e nem um pouco invisível lá fora

O mundo cinematográfico ou das famosas séries tem como berço de criação, desenvolvimento e produção, normalmente no exterior e logo na língua inglesa, entretanto a série que aqui citamos é totalmente nacional, encabeçada por Carlos Saldanha e com a produção da Netflix. Trouxe para nós, que vivemos aqui na terra brasilis, uma ótima oportunidade de interagir com os estrangeiros que estão amando a série, inclusive já pediram uma continuação para uma nova temporada.

A série trata de uma trama policial, um pequeno toque de terror (um flerte), sobre assassinatos misteriosos e proteção ambiental entre ops… cuidado não vou dar spoilers. Voltando, a trama traz um tema de tamanha riqueza e que está encantando o mundo. Sabe o que é melhor? Você conhece muitas das “estórias” que ali estão.

A trama utiliza a nossa cultura mitológica, não só como pano de fundo mais também como enredo, personagens, tudo! Vai desde a Cuca, sim a Cuca! Na série ela é interpretada pela atriz Alessandra Negrine, e conta uma vertente diferente da origem da Cuca, ela não é… (xiii… olha eu com os spoilers), mas desculpe Monteiro Lobato, ficou legal.

A série fala das origens dos personagens da mitologia nacional, sempre muito recheado com o meio ambiente e temas profundos do ser humano, a questões de família e fraternidade sempre presente. É surpreendente!

O entrelaçamento dos seres como Curupira, Saci, Yara, Cuca, até o corpo seco aparece! Foi construído de forma maestral, os atores então, dispensa comentários! Como o Curupira salta lembra muito uma onça, Fabio Lago você é F*&@! Parabéns. Eu ia assistir um episódio e não consegui parar até acabar os 7 episódios.

Tá e aí?

Esse encantamento não aconteceu só comigo, mas sim com o mundo todo e a procura de americanos, ingleses, australianos e outras pessoas que usam o inglês para se comunicar estão sedentas por um tema que você já tem contato desde o parquinho! Haha você tem a informação que o mundo está buscando. Olha que legal, a roda de interesses mudou!

Antes era a gente que tinha interesse por coisas externas para consumir, agora o mundo quer aprender e conhecer a nossa mitologia, um prato cheio para interagir com eles.

Você ainda pode acrescentar outros seres mitológicos na sua interação, que ainda podem aparecer na trama em temporadas futuras, como por exemplo qual a diferença entre o Curupira e o Caipora, quais as versões da origem da Cuca, da Yara, do Boto Cor-de-Rosa, ainda o Boitatá assunto infinito!

As possibilidades são infinitas e agora é só utilizar esta ferramenta da melhor forma possível, só deixar a timidez de lado e começar a conversar. O interesse deles facilita e muito em querer aprender e interagir, logo eles sabem que nem todos falam inglês e vão entender e se esforçar com o seu jeito de falar e interagir. Só não pode ser totalmente em português, deixe a vergonha de lado, tenho certeza de que será bem divertido!

Ainda tem mais!

A séria já foi dublada para o inglês (por isso que o mundo conheceu) e está com legendas em inglês, ai meu Pai! É só assistir uma vez em português, se apaixonar e depois assistir colocando o áudio em inglês e depois com legenda!

Assim você treina ainda mais o seu ouvido e a sua leitura, olha que ficou bem legal!

Então se apaixone pela Cidade Invisível, apresente para o mundo a nossa mitologia que é linda e aprenda mais o idioma com algo que você já conhece e o mais importante DIVIRTA-SE!!!

Quem sabe este post é visto pela Netflix e criamos uma comunidade de interação para você? Quem sabe, vai que a Cuca vem pegar de verdade agora!

Caso queira aprender um pouco mais sobre o idioma e sentir-se confiante para interagir, acesse no nosso site, clicando aqui, faça um curso intensivo! Temos o curso ideal para você.

Caso prefira, ver um teaser da série no Youtube tema deste este post, acesse aqui!

Fico por aqui e até a próxima com mais dicas de Eu Soul English – Inglês intensivo

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!