O que devo fazer, Inglês ou MBA?

Chegou em uma encruzilhada e agora? O que devo fazer?

Olá seja bem-vindo ao nosso blog da Expertise Solution Inglês Intensivo, ajudando você a como estudar e no caso de hoje a tirar uma dúvida bem comum que é:

Devo fazer um curso de Inglês ou fazer um MBA?

E por incrível que pareça não vou puxar sardinha, simplesmente vou apontar alguns fatos para que tome a decisão mais coerente para a sua realidade.

Existem áreas de trabalho onde o inglês não se faz tão necessário, são áreas que a princípio o estudo do idioma da Tia Vó Elizabeth a primeiro momento não faria muita diferença, um exemplo bem claro é a área Jurídica. Como o sistema judiciário nacional é soberano e tipicamente voltado para a nossa nação não se faz necessário investir em inglês de imediato, seria muito mais vantajoso investir em uma especialização na área na qual quer atuar…

Agora se você irá atuar no mercado de trabalho preste atenção e considere algumas perguntas sobre a empresa que deseja trabalhar ou então no mercado que quer atuar.

Considere as seguintes questões:

1. Como faço para atuar no mercado ou na empresa que quero trabalhar?
2. Qual a origem da empresa ou do capital investido?
3. Qual o cliente interno/externo da empresa e do meu ramo de atuação?
4. A fonte de estudo de casos, informações ou desenvolvimento de projeto possui algum viés em inglês?
5. A última por enquanto, qual a condição obrigatória para trabalhar na empresa?

Estas perguntas irão nortear o que você deve escolher de imediato em fazer, qual será a sua prioridade na escolha. Sim digo prioridade pois para destacar-se no mercado de trabalho você deve ter as duas habilidades.

Caso real e triste realidade:

A poucas semanas eu atendi uma pessoa, um jovem de uns 30 e poucos anos com uma excelente oportunidade de crescimento na empresa na qual trabalha, (é claro que não posso dizer o nome da empresa e tão pouco o dele), ele assumiria a diretoria da área que estava atuando a 15 (QUINZE) ANOS!!! Entretanto ele deveria assumir e gerenciar outras equipes da América Latina e reportar para a matriz que é lá nos Estados Unidos. E no momento, após o teste ele iniciaria em nosso curso Inicial, o Intensive 1

Imagine o desespero da pessoa, levou 15 anos de investimento na empresa que estava trabalhando e corre o risco de perder esta oportunidade por não ter inglês fluente…, isso é triste!

Aqui estou mostrando que ter MBA é importante, assim como o inglês é tão importante quanto, o mais impressionante que a exigência em ter inglês fluente é cada vez mais necessário, não é mais um diferencial, mas sim uma obrigação dependendo do cargo que almeja.

A balança, coloque as opções na mesa:

Quero que fique claro que não estou afirmando para você tomar esta ou aquela decisão… e sim para ponderar o que deve ser feito em sua situação, como estaria o seu potencial de crescimento com um ou com o outro curso e logo qual deve ser priorizado no momento.

Procure ainda as exigências que as empresas estão solicitando em uma entrevista e tenha uma noção do que fazer e onde fazer.

Fico por aqui! Espero que tenha ajudado você a decidir o que priorizar, tanto para fazer um MBA ou para estudar inglês. Caso queira conhecer mais sobre nossos cursos click aqui aqui para saber um pouco mais. Espero que caso escolha o inglês como fator urgente para alavancar sua carreira profissional, que seja aqui conosco com aulas todos os dias, ou melhor de segunda a sexta…, com nossa imersão você acelerará de vez o seu aprendizado e dará um passo importante rumo ao seu futuro!

Caso queira saber um pouco mais tem um vídeo nosso no youtube sobre o assunto, é só clicar aqui que já envia para lá!

Até a próxima!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!