Qual o melhor curso Intensivo ou Extensivo?

Oi como você está?

Várias pessoas nos procuram com esta dúvida: Qual o melhor curso? Devo fazer um curso de inglês intensivo ou aulas extensivas, o que é melhor?

Cada curso tem a sua especificidade, logo devemos entender as nossas necessidades e encontrar a forma ideal para ter as aulas.

Vamos decorrer sobre as duas modalidades, assim acredito que possa te ajudar, um pouco mais, a escolher o melhor curso para seus objetivos e disponibilidade.

Para ser mais objetivo, vou considerar somente os cursos presenciais, com os professores em sala de aula e não os cursos on-line (somente realizados na frente do computador) e/ou cursos semi-presenciais (parte com professores e outra em computador/laboratórios). Ok, vamos lá?

Cursos Extensivos: são cursos com aulas de no máximo 2 horas semanais e 2 vezes por semana, por um longo período de 4/5 anos. O que isso significa? Em carga horária ou contato com o idioma é em torno de 40 horas/ano. SIM SOMENTE 40 HORAS POR ANO!!!!

Estes cursos são indicados para pessoas que não possuem tanta urgência em aprender inglês, são pessoas que o idioma não é o diferencial para atuação profissional ou ainda não trabalham, como crianças e adolescentes. Então caso você se encaixe neste perfil ele se torna um bom curso.

Cursos Intensivos: aqui eu quero fazer uma ressalva, existe 2 tipos de cursos intensivos;

O primeiro possui 3 horas de aula por semana, um pouco mais que os cursos extensivos. Estes cursos normalmente são ofertados em 18 meses de duração e com uma carga horária de 200 horas totais;

O segundo curso, são como os da nossa escola Expertise Solution, chamados de SUPERINTENSIVOS, com aulas diárias que variam de 1 hora a 2 horas por dia. São cursos que ofertam esta modalidade durante o ano todo e não somente na época de férias. A carga horária mínima é de 300 horas decorridas em 15 meses.

Ambos os cursos são voltados para pessoas que possuem urgência em aprender por motivos profissionais: como alcançar uma promoção, entrevistas de emprego ou cobrança da atual empresa para permanência na vaga (sim triste, mais acontece muito); ou por viagens de urgência, tanto para lazer como trabalho. Normalmente estes cursos são voltados para adultos que possuem uma destas questões, que deve ser resolvida de forma rápida e efetiva.

A grande vantagem do curso de inglês intensivo aos cursos extensivos, é o maior contato com o idioma supervisionado por um professor, ainda mais se o curso for o superintensivo, o contato com a língua é maior ainda.

O importante é salientar que em ambas as modalidades intensiva ou extensiva o aluno deve se entregar ao processo de cada instituição, para ter o resultado esperado. Além disso estudar todos os dias, independente das modalidades escolhida. Sim estudar todos os dias, nem que seja 15 minutos por dia!

Espero ter ajudado você a elucidar qual o melhor curso que se encaixa as suas necessidades. E que você reflita qual o curso que realmente irá atender naquilo que você precisa.

Caso você queira conversar para entender melhor como funciona nossa escola, entre em contato conosco via WhatsApp ou envie e-mail. Nós da Expertise Solution – Inglês Intensivo estaremos contentes em te ajudar.

Até a próxima!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!