Aprender inglês fica mais difícil com da idade, será?

Olá, tudo bem? Como estão os estudos? Espero que intensivo!
Hoje, a Expertise Solution traz para você mais uma dica para estudar. E, especialmente hoje, sobre a dificuldade que algumas pessoas possuem em aprender o idioma.
Dizem que estão velhas pra isso e que já tentaram de tudo mais nada deu certo!
O ditado popular fica mais verdadeiro: “cão velho não aprende truque novo”.
Mas porque isso acontece? Porque, com o passar do tempo, o aprendizado fica mais difícil?
OK, vamos falar um pouco sobre isso!
O ser humano, em seus milhares de anos, foi programado a agir com segurança, sempre de forma cautelosa. Lembra daquele desenho dos “Crood’s”? Os perigos eram imensos e esse cuidado ainda é justificado.
Entretanto, esta forma de agir tornou-se, em alguns casos, um sério problema aplicado na área de aprendizado da língua inglesa. Como? Vamos lá:
Em muitos métodos de ensino permite-se que o aluno tenha um tempo mental que, ao ser questionado ou para realizar uma atividade, transforma-se em um pequeno e diminuto veneno no aprendizado. E é aí que mora o perigo! Esse tempo torna prejudicial, onde o aluno acaba buscando um “porto seguro” ao realizar uma ação, tanto para ouvir, escrever e falar. Ou seja, ele procura em sua programação segura um correspondente na sua língua materna ou preferida.
O que isso significa? O famoso pensar em português para responder em Inglês, e ai já era!
Isso é normal e até salutar às vezes, mas impede o aprendizado da língua ou pelo menos a torna mais difícil aprender.
Então, o que fazer?
Preparamos três dicas básicas para ajudar você a sanar o problema:
- Deve-se atentar á sua forma de aprender. Quanto mais prazeroso, melhor. Assim, a preocupação não estará voltada somente ao inglês, mas também em se divertir;
- Aprenda como uma criança. Estar livre de conceitos que muitas vezes não funcionam e não ajudam você. Não procure a segurança. Se arrisque! Não tente achar uma correspondência
em português, pode funcionar no começo, mas depois só atrapalha; - Procure um método com um professor ou escola de inglês que entenda esse processo, que entenda como pensamos e use técnicas para diminuir ou eliminar nossa programação base.
Por isso, é fundamental que a escola possua em sua estrutura, técnicas de PNL inserida em sua metodologia.
E, entender como você pensa é um dos nossos trabalhos aqui na Expertise Solution. Intensivo no Inglês e em ajudar pessoas, para conhecer um pouco mais sobre nós e como trabalhamos, click aqui e saiba mais.
Ops… quer saber como trabalhamos aqui na escola, click aqui que aparecerá um vídeo mostrando um pouco mais.
Até a próxima!