Dicas para preparar o seu inglês para um intercâmbio

Fazer uma viagem de intercâmbio ou até mesmo imigrar para outro país tem se tornado o sonho de muitos brasileiros, muitos motivados pela crise e pela falta de esperança nos rumos do país. Mas, conseguir se comunicar e interagir em inglês já na chegada vai facilitar a adaptação, permitir maior riqueza na vivência e também a chance de escolher entre os cursos mais completos e mais qualificados, já que a maioria deles exige níveis específicos de conhecimento.

Seja participativo e extraia o máximo do seu curso de inglês

Aproveite ao máximo o seu curso de inglês, participando de todas as aulas, das discussões propostas.

Coloque em prática o aprendizado e traga para o exercício de conversação temas que farão parte do cotidiano, como descrever a si mesmo e seus interesses.

Além disso, fale com o professor sobre seu objetivo e dificuldades para que ele possa trabalhar focado em atender essas necessidades. Treinar esses pontos fará com que o nível de insegurança seja menor, o que diminui as chances de retração e aumenta o preparo para desbravar o território, conhecer pessoas e habituar-se à nova rotina.

Crie um glossário com termos relevantes

Organize bem o seu conhecimento. Isso é fundamental para garantir maior segurança e desenvoltura na comunicação. Ao decidir fazer um intercâmbio, comece a selecionar termos e expressões que aparecem nas aulas, filmes e músicas e mantenha um registro que possa ser rapidamente acessado. Tente focar nas interações informais e agrupe-as de acordo com a sua função (negociar, começar uma conversa, expressar interesse, discordar, etc).

Exponha-se mais ao idioma

Crie oportunidades para o uso do inglês mesmo antes de mudar para outro país. Através de pequenas mudanças na sua rotina, o idioma pode entrar na sua vida de maneira mais direta, aumentando a sua segurança e o seu conforto ao se comunicar. Mude a configuração do seu celular para inglês, por exemplo. Faça anotações pessoais, como listas de compras e pendências, em inglês. Mude o idioma principal do seu computador e privilegie leituras e programas de televisão na língua inglesa. Muitos locais são ponto de encontro de estrangeiros. Se sua cidade possui locais como estes, está aí mais uma grande oportunidade de tentar vivenciar um pouco mais do que você encontrará no seu destino de intercâmbio.

Pesquise sobre o destino em inglês

Após escolher o destino do seu intercâmbio, amplie a busca por detalhes, passeios e cotidiano do local para canais que trazem informação em inglês. Dessa forma, além de entrar em contato com conteúdos produzidos por pessoas do mundo todo, você passará a ter proximidade com descrições, gírias e expressões que certamente farão parte do novo dia a dia. A familiarização com os termos e com a maneira de definir os lugares e os costumes ajudará depois no relacionamento e na interação com moradores locais ou mesmo outros visitantes estrangeiros.

E aí, gostou das dicas? A Expertise Solution é uma escola especializada, com um sistema de ensino exclusivo, onde o aluno aprende rápido, com um auxílio personalizado, onde as dificuldades são rapidamente sanadas, mantendo a motivação do aluno sempre alta.

Venha conhecer a nossa escola e garantir o melhor preparo para a sua viagem de intercâmbio.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× How can I help you?