Como fazer uma redação em inglês

Como fazer uma redação em inglês

Uma das melhores maneiras  de treinar o vocabulário e a ortografia é ler e escrever. E, é também uma excelente forma de trabalhar o medo interno de falar outro idioma.

Além de te ajudar na prática da língua, muitas vezes escrever uma redação em inglês é algo primordial e pode aparecer em testes, provas, concursos e, até mesmo, exames admissionais.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você aprender a desenvolver uma redação em inglês, praticando um pouco:

Comece com um rascunho

Uma etapa importante de qualquer produção de texto, independente da língua em que é escrito. O rascunho é onde as ideias irão começar a aparecer e de como você irá organizá-las. É ainda o único momento onde você pode cometer erros ortográficos. Aproveite o rascunho para reler seu texto várias vezes e tirar as dúvidas gramaticais, por exemplo.

Tenha um bom dicionário inglês para inglês

Dê preferência a dicionários que apresentam sinônimos e antônimos das palavras. Isso ajudará a enriquecer o seu texto e lhe trará segurança de que você não está cometendo nenhum deslize ortográfico.

Não utilize um tradutor

Tenha cuidado com os tradutores online. Muitas vezes eles nos induzem ao erro. Caso você queira traduzir frases completas, a ferramenta não irá traduzi-la como um todo, mas sim as palavras isoladamente, o que muitas vezes faz com que a frase perca o sentido. Caso você não tenha um dicionário à mão, utilize o tradutor online apenas para lhe ajudar com palavras específicas.

Cuidado com os falsos cognatos

Existem algumas palavras que em inglês e português possuem a grafia igual ou parecida, mas têm um sentido completamente diferente. Cuidado para não cometer esses erros. A palavra em inglês “confident”, por exemplo, que pode te induzir a pensar em “confidente”, mas na verdade quer dizer “confiante”.

Seja breve e direto

Tentar enrolar para fazer mais linhas ou até mesmo para mostrar que você possui um vocabulário mais amplo, pode acabar poluindo seu texto e te prejudicando. Procure ser sucinto e organizado.

fonte

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× How can I help you?