De olho na dica: estudo do Inglês para níveis avançados

Aprender inglês é um processo contínuo e, mesmo em nível avançado, sempre há algo novo para aprender.

Praticar o inglês diariamente vai garantir o desenvolvimento da sua fluência.

Para ficar ainda mais dinâmico, defina metas para si mesmo e use-as como motivação para aprimorar sua fluência.

Veja abaixo algumas dicas para manter o seu inglês sempre ativo:

  • Tenha em mente que, dentro do idioma, há vários sotaques: inglês americano, britânico, australiano, indiano, etc. Para melhorar sua fluência, desafie a si mesmo expondo seu ouvido a uma grande variedade de sotaques em inglês.
  • Se possível, passe algum tempo em um país de sotaque diferente ao que você está acostumado.
  • Coloque-se em situações sociais, acadêmicas e de trabalho onde o inglês seja falado e faça o melhor que puder para entender cada palavra e detalhe.
  • Mergulhe no mundo do inglês avançado. Assista a filmes e programas sem legendas, escute o rádio de vários países diferentes. Faça ligações telefônicas ou via Skype em inglês.
  • Encontre e passe tempo com amigos e colegas que falam inglês. Participe em discussões profissionais ao invés de simplesmente ficar assistindo. Escute cuidadosamente e tente entender além do significado básico das falas. Se você prestar atenção nas pessoas que falam inglês fluente, seus jeitos como o humor é expressado, como por exemplo, como elas compartilham as frustrações, e sintonizar com as sutilezas de suas falas, você perceberá seu domínio da língua avançando a cada dia.

Quer uma ótima sugestão? Acompanhe a repercussão da prisão de Lula nos principais portais em inglês. Como você está com o assunto fresco na memória, poderá ter ainda mais facilidade na leitura.

E você, tem um método diferente de estudar? Conte para gente!

Até o próximo artigo.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!