Mind Set para aprender INGLÊS, YES YOU CAN!

Você já ouviu falar em Challenge Mindset e Threat Mindset?

A palavra mindset pode ser traduzida como mentalidade. Ou, mais do que isso. Podemos dizer que mindset é o “setup” dos seus pensamentos. Complicado?

Entenda mindset como a maneira que você configura o seu cérebro para determinadas ações e atividades diante de um novo desafio ou um que pode estar atormentando a algum tempo, que pode ser tanto um mindset positivo como um mindset negativo.

Isso serve para qualquer coisa que você tenha que fazer na sua vida, uma vez que você tem essas duas opções a sua frente. Mas, vamos explicar cada uma e mostrar o que elas têm a ver com o seu aprendizado de inglês.

Mas o que é MIND SET?

O termo muito utilizado pelo coaches de plantão não diz muito sobre o que é e como é formado, embora eu acredite que a explicação seja extremamente necessária para você entender e usar a seu favor, é como pedir para ter uma forma de rocambole para cozinhar se você não sabe nem o que é farinha!

MIND SET é o conjunto de crenças e valores que você pode ter sobre um determinado assunto que faz você enxergar e interpretar um determinado assunto de uma maneira específica! Piorou?

Exemplificando

Continuando… imagine que o seu modo de enxergar o mundo foi construído em um longo tempo de sua vida, na sua infância e adolescência você foi informado ou moldado pelas as pessoas que conviveram contigo nesta época, as pessoas que foram importantes e logo construíram com pequenos blocos o que somos hoje, claro que com isso coloque uma pitada de vivência com sentimento e emoção.

Imagine um caleidoscópio, cada um tem o seu e as imagens que aparecem são únicas, uma mistura de como enxergamos o mundo, com sentimentos impressos em cada situação vivida, experimentada ou ensinada.

Challenge Mindset

Basicamente, podemos traduzir Challenge Mindset como um desafio. Uma forma que faz com que você aborde as coisas como um desafio, algo que você precisa fazer e, mais do que isso, você precisa superar. Com certeza você aborda um jogo de videogame como um Challenge Mindset, por exemplo.

Você encara o jogo como um desafio. E aceitar voluntariamente isso já transforma a atividade em uma parte do Challenge Mindset. A partir daí, você usa todas as suas habilidades para conseguir passar para a próxima fase do jogo, focando sempre em melhorar.

Transformar seu aprendizado em inglês em um desafio, com metas e buscas por resultados pode fazer com que o seu desenvolvimento seja muito mais rápido e prazeroso.

Caso queira saber um pouco mais de como aprender o inglês de uma forma prazerosa e também desafiadora entre em nosso site e conheça o melhor curso para você, basta clicar aqui!

Ainda temos algumas dicas bem legais em nosso canal do youtube, vale a pena conferir, clique aqui e se divirta!

Até a próxima!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!