Fluência no Inglês? Ainda não, o que fazer?

Uma das grandes dúvidas dos estudantes da língua inglesa ou de outro idioma qualquer é saber quando, de fato, atingiu o ponto em que pode ser considerado fluente. Afinal, como podemos determinar esse momento?

Significado de fluência no idioma:

Para saber se somos fluentes em inglês, antes de mais nada precisamos entender qual o real significado do termo.

Ser fluente em um idioma é conseguir, sem muito esforço, se comunicar com outras pessoas que falam o idioma de uma forma correta. Existem duas formas de fluências no idioma: a verbal e a escrita. E, para ser considerado realmente fluente, você deve ter as duas.

Testando a Fluência no idioma:

Para testar a fluência de uma pessoa em determinado idioma existem muitas formas, mas normalmente alguns testes, como o TOEFL e o IELTS são os mais conhecidos. Algumas universidades como as de Cambridge e Michigan também possuem testes de fluência do idioma.

Para aqueles que desejam ingressar em cursos ou vagas de emprego no exterior, provavelmente terá que se submeter a um destes testes.

Ou seja, uma das formas de você saber como está o seu idioma é se submeter a estes testes.

O medo que atrapalha a sua fluência no idioma:

Podemos dizer que o medo é um dos principais limitadores do aprendizado de um novo idioma. Isso porque ele nos limita a prática, que é uma das forma mais garantidas de evoluir no aprendizado.

Portanto, para que você consiga uma evolução rápida, é preciso que você domine esse medo e encare a prática do idioma de uma maneira descontraída, sabendo que você está praticando para aprender.

Quanto mais você praticar mais rápido e mais fácil você vai aprender.

Lembre-se: ser fluente em inglês pode trazer diversos benefícios, tanto pessoais quanto profissionais. Para quem conhece o idioma, aumentam as possibilidades de comunicação ao redor do mundo, além do fato de que você pode conquistar um emprego melhor, mesmo no exterior.

Ainda temos várias outras dicas de como ajudar você a melhorar não só o seu inglês mas também como destravar a sua mente para atingir seus objetivos, veja nosso canal no youtube e assista!

Nossos cursos intensivos podem ajudar você a acelerar o seu inglês ou lapidar o que você possui, conheça nosso curso specialization.

Até a próxima!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!