Você não precisa saber falar Inglês?

Olá, tudo bem!

Vou começar com uma boa pergunta e minha expectativa é que você reflita sobre ela, certo?

Hoje, para alavancar a sua carreira você precisa aprender Inglês? Pare e reflita! Ok, agora vou explicar uma nova perspectiva que ajudará em seus estudos.

Você já deve ter ouvido o ditado “aprende pelo amor ou pela dor”, correto?

Quantas pessoas procuram aprender o inglês pela dor? Muitas! E você, procura aprender como? Pelo amor ou pela dor? Neste momento não vou falar o quanto é legal aprender a língua, e sim na dor motivadora.

Existem várias dores, entretanto vou falar de duas, a superficial, ou rasa, e a dor alavanca.

A primeira, embora importante, desmotiva a maioria das pessoas. Estudar inglês para melhorar na carreira enquanto está em um emprego que não gosta! Por diversos motivos, como a falta de reconhecimento, salário, chefe (que cobra o resultado e o Inglês fluente). O que aconteceria se você hoje em não falar Inglês? O Subconsciente responderá de duas maneiras: você fica onde está; ou perder o emprego e possivelmente conseguirá outro ganhando menos e depois com o tempo teria o salário atual. Soou familiar? É assim que o subconsciente funciona, busca segurança no que existe.

A segunda dor é aquela dor que transforma. Sabe como funciona? Primeiro coloque em uma folha o emprego dos seus sonhos. Depois o que virá dele, como bens materiais, cargos dos sonhos, a empresa que quer trabalhar, viagens e como você cuidará das pessoas que ama!

Agora, feche os olhos e se imagine nessa situação! Visualize-se realizando seus projetos. Sinta como se fosse o aqui e agora. REAL!

Por exemplo: caso você tenha crianças, imagine levando-as para a escola que acredita ser a melhor, em seu carro dos sonhos. Veja eles brincando pelo retrovisor, curtindo toda aquela bagunça.

Pronto! Agora responda: o que você realmente está perdendo por não ter um inglês fluente? Qual a “dor” que motiva você a estudar? Esta ferramenta é excelente para alavancar o estudo do inglês e depois, com o tempo, colocar novos prazeres até realizar seus sonhos.

E agora, no emprego de seus sonhos, você precisa falar inglês fluente?

Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× How can I help you?