Quais as vantagens de um curso intensivo de inglês?

Cada vez mais as empresas e contratantes estão buscando pessoas que tenham o inglês fluente para preencher suas vagas. O que antes era um diferencial, hoje vem se tornando uma necessidade, já que o mundo anda cada vez mais globalizado.

E, muitas vezes, essa necessidade aparece de bate-pronto, seja por uma nova oportunidade na empresa, para uma nova proposta de emprego ou até mesmo para uma mudança de país. E aí, o que fazer?

E então você vai pesquisar e descobre os cursos intensivos de inglês.

Mas o que é um curso intensivo de inglês e quais as vantagens de se optar por este tipo de curso em relação aos tradicionais cursos disponíveis ou até mesmo a aulas particulares ou cursos online?

Neste artigo vamos lhe apresentar as diferenças e, principalmente, as vantagens de um curso intensivo de inglês.

Nos cursos regulares a média semanal é de 2 a 4 horas por semana. Os intervalos de contato com a língua são grandes e, muitas vezes, as cobranças com o aprendizado são baixas. Além disso, muitas vezes você precisará acompanhar o ritmo da sua classe ou turma por pelo menos um semestre, até que possa solicitar uma reavaliação e tentar mudar para um nível mais avançado. Já nos cursos intensivos, uma das principais vantagens é que o estudante aumenta o tempo de contato com a língua, já que a carga horária é, no mínimo, o dobro disso. Sendo assim, seu cérebro vai ter muito mais contato com a língua, se adaptando mais rapidamente com ela.

E esse contato não será apenas em sala de aula, mas também fora dela. Afinal, todos os dias, além do aprendizado diário, você terá atividades de listening, escrita, leitura e muito mais. As quatro habilidades de aprendizagem estarão integradas de modo mais intenso fazendo com que o aprendizado da língua seja muito mais rápido do que em um curso tradicional.

Do ponto de vista pedagógico, o curso intensivo de inglês é excelente. Pois, um dos principais fatores para a aquisição de uma segunda língua é o tempo de envolvimento com ela. Como nos cursos intensivos esse envolvimento (contato com a língua) é mais frequente, os benefícios para o aprendiz são, sem dúvida, inúmeros e imensos.

É preciso lembrar que um curso intensivo de inglês não é apenas uma escola. É, acima de tudo, um investimento. E todo investimento tem um preço. Para fazer um curso intensivo de inglês o aprendiz deve estar disposto a cumprir com o cronograma do curso e seguir as orientações dadas pelos professores. Se o aprendiz faltar a muitas aulas, poderá ter problemas para acompanhar depois. Portanto, é preciso conciliar muito bem a agenda para não furar com as aulas do curso.

Seguir as orientações dos profissionais da escola refere-se a fazer as atividades, ler os textos, participar ativamente das atividades em sala de aula, cumprir os prazos de entrega das atividades e o que mais a equipe pedagógica sugerir e exigir.

Ou seja, um curso intensivo de inglês exige muito do aprendiz: tanto no quesito motivação, quanto nos quesitos de dedicação e disposição.

Então, se você está precisando dominar o inglês a curto prazo, não perca tempo e opte por um curso intensivo de inglês.

E nós estamos aqui para isso, então, entre em contato agora mesmo com a gente e consulte nossos cursos e planos. Com certeza você encontrará um que vai encaixar perfeitamente com a sua vida e com o seu bolso.

 

Conheça os nossos cursos clicando aqui!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!