Treine seu inglês com sucessos da década de 90


Hi, people!

Welcome com mais uma dica de inglês intensivo e dessa vez direto da década de 90! Aqui te ensinamos a colocar inglês nas coisas que você gosta!

Já parou para se perguntar como alguém aprende o idioma da tia Beth (ou Rainha Elizabeth rs), vendo séries, escutando músicas ou jogando video games? A resposta é simples: porque o aprendizado está ligado a algo divertido! Que tal aprender a fazer o mesmo?

Quantas músicas dessa época você não cantamos de cor quanto toca na rádio? E quantas não sabemos o que significa? De sucessos da Britney, Backstreet Boys e Spice Girls, até hits do Linkin Park, System of Down, dentre outros; as opções são infinitas! E nada supera trilhas sonoras como a de Titanic e os bordões como “Run, Forrest, run!”, do clássico Forrest Gump.

Utilizar músicas ou filmes que já estejam na memória para afiar seu inglês e melhorar seu listening e speaking de maneira intensiva, além de expandir vocabulário; é muito bom, eficaz e divertido! Das muitas maneiras, uma delas é soltar a voz ouvindo a música e acompanhando a letra. Quer testar? Procura aí no YouTube o clássico do filme Armageddon, do Aerosmith, adicionando “lyrics” ao final da busca: I Don’t Wanna Miss a Thing lyrics

Para fechar, deixamos 3 músicas dos ‘90s, que com certeza fizeram parte da sua vida:
01 – Easy: aposto que você cantava essa com a Whitney Houston: I Will Always Love You

02 – Medium: todos juntos dançando e cantando para o gato “tell mia ai”, no refrão de I want it that way dos BackStreet Boys:

03 – Level Hard ou “Vixe!”: daquelas que a gente dançava horrores e na hora do refrão, cantava a plenos pulmões os trechos “black na white” e “aoh”, com Michael Jackson:

E você, de quais sucessos você se lembra de ter dançado e cantado na década de 90?!

Escreve aí embaixo nos comentários!

Para fechar, deixamos um convite para participar de um workshop recheado de dicas para treinar seu inglês de maneira intensiva e divertida. Não perca! Venha curtir com a gente na próxima sexta! E o mais legal? É gratuito! Inscreva-se e até a próxima!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!