Jogos Olímpicos

Entre uma Olimpíada e outra… Jogos Olímpicos x Jogos Paralímpicos ( 7 até 18 de setembro) a EXPERTISE SOLUTION – Inglês Intensivo, já entrou no clima e ensina aos nossos amigos alguns idioms referente aos esportes.

Na maioria das vezes, estas expressões vêm do uso no meio de algum esporte específico, e acabam caindo no gosto popular e se associando à língua.

Você sabe que no estádio de futebol sai muitas gírias, algumas não tão boas, então imagine-se agora sentado em um estádio de Football (não é o nosso futebol e sim o Football americano), com o seu Hot dog em uma mão e na outra sua soda (são todos os refrigerantes e não só o de limão…kkk). e Let´s get the ball rolling!

Pra começar, Let´s get the ball rolling!  (como diria um narrador famoso -”começaaaaa o jogooooo”) é quando o jogador chuta a bola para o campo adversário para iniciar a partida e a partir desse momento o bicho pega, essa mesma expressão pode ser usada para dar inicio à alguma atividade, começar a estudar, começar alguma atividade… Let´s get the ball rolling!

E quando você se encontra no meio de uma discussão dessas que você sabe que não levam a lugar nenhum? Sobre escalação de time, atuação de um atacante ou até mesmo de um juiz (coitada da mão dele) You are Playing a Political Football, entre outras discussões que….. você já sabe!

Todos estes idioms que mencionamos se referem especificamente ao futebol. Mas ainda assim, temos muitos outros, que vem de outros esportes.

“Keeping the Pace”, pra ter o foco;

Let’s get a Second Wind”, assim como o veleiro que precisa manter o ritmo;

“Or he will Hit a Snag” e seu barco irá afundar.

Há muito mais que a língua inglesa pode te oferecer se você gosta de esportes. Venha fazer uma maratona intensiva aqui com a EXPERTISE SOLUTION, e supere todas as suas barreiras no inglês! #euintensivo

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!