Quem vai morrer em Game of Thrones?

Inglês intensivo

A Expertise, inglês intensivo de qualidade, oferece mais uma dica cultural para esse final de semana. Hoje a pergunta que não quer calar é Quem vai morrer no final desta temporada de Game of Thrones?

Já em sua sexta temporada, que se encerra neste domingo, Game of Thrones é uma das séries mais populares da década, e seu sucesso tem moldado toda uma geração de fãs de literatura fantástica, seriados e cultura pop. E como tradição, quem acompanha a série, já sabe muito bem que  uma de suas características mais marcantes é exatamente a de não ter piedade com seus personagens. Basta que os fãs se apeguem a algum deles, que cedo ou tarde, George R. R. Martin e a equipe de roteiristas da HBO irão trazer sobre ele uma morte nem um pouco tranquila.

Para o aluno de inglês (neste caso, o aluno adulto, pois não estamos tratando de uma série com temas pra crianças), Game of Thrones pode ser interessante especialmente pela qualidade dos diálogos, e pelo quanto se utiliza um vocabulário político, e de formalidades entre a realeza, assim como também personagens de diferentes regiões que utilizam diferentes sotaques, sem perder a qualidade do uso da língua. Já parou pra prestar atenção nisso? A série pode ser um bom exercício para se conhecer diferentes formas de se falar a língua inglesa mesmo dentro dos países que a falam. Vamos a alguns exemplos.

Ygritte, a selvagem que se envolve com Jon Snow durante suas viagens ao norte, possui um carregado sotaque escocês (ou será irlandês?). O próprio pai (eu acho) de Jon Snow também, como representante do Norte, carrega um sotaque muito diferente do usado em Londres pela realeza, que convencionamos chamar de “britânico” (este falado com muita pompa pelos Lannister, que controlam a capital do reino). Outros personagens, frequentemente tendo atores escolhidos com este critério, vem de outras regiões com outros sotaques. Oberyn, que vem de terras mais quentes, e mais ao sul, tem um sotaque latino, e foi interpretado por um ator chileno. Enfim. A lista é muito grande. Ainda assim, a maior parte dos personagens citados aqui tem algo em comum. Morreram de alguma forma “indesejável” nos últimos episódios de suas temporadas.

Como estamos chegando ao fim, perguntamos a vocês… Quem vai fazer companhia aos listados acima neste final de temporada? Quais são suas teorias?

Escrevam pra gente! Deixem seus comentários, e sigam nossa hashtag

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!