Idioms.

Que tal “que tal acertar na mosca” ao falar Inglês? E claro com maior naturalidade mas para isso devemos saber o que significa sobre Idiomaic expressions, ou para os íntimos Idioms.

São expressões que todas as línguas possuem, pois representam a forma de pensar de uma certa região, cultura e tempo. Por exemplo a expressão acima utilizada “que tal acertar na mosca”, uns podem achar velha e prefeririam uma versão mais atualizada, quer ficar “tá na boa, tá tranquilo” ao falar Inglês?

Portanto se considerarmos esses aspectos culturais, regiões e época essas expressões são infinitas, surgem a todo tempo e em todo lugar. No Brasil com suas gigantes variáveis (território, culturas etc.) expressões surgem a todo tempo, agora imagina se considerarmos os países que falam a Língua Inglesa? Imaginou … então! “Bora…” estudar Inglês.

Essa maneira peculiar de falar na maioria das vezes não pode ser interpretada na forma literal e sim entender as entrelinhas. E na língua inglesa não é diferente, várias expressões são utilizadas e é disso que vamos tratar.

Em um curso intensivo de Inglês com qualidade temos que aprender essas expressões para passar confiança aos alunos e não deixá-los “na mão na hora H”. Então publicaremos regularmente algumas expressões para o seu estudo e curiosidade.

 

A HOT POTATO – tradução literal “uma bataba quente”. A expressão é utilizada para citar ou tratar um assunto polêmico.

Exemplo:

The abortion issue is a political hot potato in Brazil.

 

MISS THE BOAT          –  tradução literal “perdeu o bote”. A expressão é utilizada para uma pessoa perdeu a oportunidade, é parecido com o nosso “perdeu o bonde” ou “o trem passou”.

Exemplo:

Pay attention, Jhon, or you’ll miss the boat and not learn Idioms.

Agora é a sua vez. O que você considera “hot potato” hoje? Ou você já “miss the boat”? Conte um pouco de suas experiências e que possíveis expressões que nós temos no Brasil que correspondam com os Idioms citados hoje.

Um abraço e até a próxima dica. Expertise – Inglês Intensivo.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!