“May the force be with you” – Mestre Yoda

Star Wars

 

Olá amigos, sejam bem vindos ao primeiro post da Expertise Solution! Aqui iremos publicar semanalmente dicas de como aprender Inglês, cultura e dicas diversas. Tudo para facilitar e porque não aumentar o interesse da língua inglesa.

E começaremos bem esse blog, no dia da estréia do novo filme da série Stars Wars -The Force Awakens, nada melhor falar nesse ícone do cinema, então:

“…A long time ago in a galaxy far, far away…”

O novo episódio do Star Wars – me desculpem os mais antigos por não chamar de Guerra nas Estrelas, mais aqui vou respeitar o Inglês e também o Titio Lucas (George Lucas) que fixou o nome da franquia para $$$ mais – enfim, vamos conversar um pouco sobre cada filme em na série Stars Wars do Blog, como aprender algumas expressões, já comuns no universo geek.

Seria fácil começar do Primeiro filme da série, oops! já começamos a contar do Episode IV – A New Hope, de 1977, bem o nome já é bem sugestivo para ser usado nosso atual cenário político – econômico, independentemente de qualquer posição partidária, mas é fato que precisamos de Uma Nova Esperança – traça o “inicio” do blockbuster. Mas que tal falarmos sobre o universo que dá pano de fundo à história?

Não sabe-se, mas é de se desconfiar, sobre a influência da série The Foundation – de Issak Asimov, que possui uma tela muito próxima do universo de Stars Wars, um Império (que cai), os comerciantes (hummm), e uma “força” que busca estabelecer a ordem (parece com algo?).

Segue alguns fatos curiosos:

  • Na fundação, a trilogia original, assim como em Stars Wars, seres humanos são seres galácticos, não possuem a preocupação de saber de onde vieram, da Terra (será?);
  • O Império é formado por planetas que são representados cidades ou estados, e que cada um tem um papel para a formação e participação do império, uns com tecnologia e outros como um celeiro para abastecer o império;
  • No segundo livro da série, surge um mutante com poderes especiais em influenciar pessoas, só com a força da sua mente e a queda dele se dá por apaixonar-se por uma humana (tá bem esse tema não conta muito, ele é universal – cantado desde Willian Shakespeare até os Mamonas);
  • O papel dos comerciantes na trama é fundamental na narrativa;

Enfim podemos numerar vários paralelos entre as duas obras, e também vários narizes torcidos sobre o que foi escrito. E o interesse é esse! Falar sobre o que é diferente e instigar as pessoas a buscarem o diferente.

O que foi visto de Inglês hoje:

May the force be with you – que a força esteja com você;

The Force Awakens – o despertar da força;

A long time ago in a galaxy far, far away – A muito tempo atrás em uma galáxia tão, tão distante;

A New Hope – uma nova esperança;

The Foundation – a fundação;

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco agora!